deitado2
mei

Nossa abordagem

Treinamos o KarateDo Goju-Ryu Meibukan conforme é ensinado em Okinawa, o lugar de nascimento do Karate. Somos o único Dojo na cidade do Rio de Janeiro a ensinar o Karate Goju-ryu de Okinawa. Não treinamos uma “arte de luta”, praticamos uma arte de auto-defesa. Não ensinamos a lutar, ensinamos a como não lutar. Não praticamos o Karate esportivo, praticamos o Karate conforme idealizado por seu fundador Chojun Miyagi Sensei.

Nossa história

Tenchi (天地) tem diversas traduções possíveis, “universo”, “o mundo”, “todas as coisas”, sua tradução literal é “céu e terra”. Também representa coisas que contrastam, e nesse sentido tem forte ligação com a ideia de “duro e suave” do Goju-Ryu. É ainda sinônimo de Shizen (自然) que significa “natureza” ou assumir uma postura natural e relaxada, que é o objetivo ao se dominar uma arte. É ainda o nome de um Kata da escola Meibukan. Foi o primeiro Kata criado pelo Dai Sensei Meitoku Yagi e é o primeiro Kata Meibuken a ser ensinado.

O instrutor chefe

IMG_20180125_180229494

Eduardo Spengler

Sensei responsável

Eduardo Spengler é psicólogo social e mestrando em filosofia. Treina artes marciais japonesas há 20 anos. Obteve o 3º Dan de Karate Goju-ryu em exame realizado no Japão, onde viveu e trabalhou. É professor de Karate para crianças e adultos há 15 anos e já formou diversos faixas pretas.  É o Sensei do Meibukan Tenchi Dojo.

DSCN0499

Luiza Dalcin

Instrutora

Luiza Dalcin é Fisioterapeuta e Mestra em Saúde da Mulher e da Criança. Treina Karate Goju-ryu há 10 anos com o instrutor chefe do Tenchi Dojo e é também professora de Dança do Ventre.

30708575_1577095239073839_6671397228928987547_n

Samuel MacDowell

Instrutor

Samuel MacDowell é ator e trabalha com o ensino em colégios da sua arte para o público infatojuvenil. Pratica Karate há 16 anos com o instrutor chefe do Tenchi Dojo. Dialoga em seu trabalho os princípios corporeos artísticos do Karate e da atuação.

DSC_0788

Gabriel Trovão

Instrutor

Gabriel Trovão pratica o Karate há 11 anos com o instrutor chefe do Tenchi Dojo. Estuda as técnicas da acupuntura e do shiatsu japonês. É também um praticante do Iaido.

Nossa Linhagem

O estilo Goju-ryu de Karate foi fundado em Okinawa pelo Sensei Chojun Miyagi na primeira metade do século 20. Meitoku Yagi Sensei foi discípulo direto de Chojun Miyagi Sensei e fundou, na decada de 50 do século passado, a nossa escola, a Meibukan. Meitatsu Yagi Sensei treinou desde criança com seu pai, o Sensei Meitoku Yagi, e deu continuidade ao legado da família. Agora na terceira geração de Karatekas da família Yagi a International Meibukan Gojyu-ryu Karatedo Association (IMGKA) é presidida por Akihito Yagi Sensei e tem como vice-presidente seu irmão Akihiro Yagi Sensei. Ambos treinam desde os 3 anos de idade com os Senseis Meitatsu e Meitoku Yagi, respectivamente seus pai e avô.